Ben Lawson revela curiosidades sobre nova temporada de “Amigas para Sempre” e fala sobre sucessos de Hollywood

Natural da cidade da cidade de Brisbane, na Austrália, o ator Ben Lawson é o que podemos chamar de referência quando o assunto é comédia e clássicos atuais do entretenimento televisivo e cinematográfico. Morando na cobiçada Los Angeles há aproximadamente quinze anos, o artista ainda revela ainda se sentir nervoso ao entrar em alguns sets de filmagem. E se ele se sente nervoso imagina como nós ficaríamos.

No seu extenso currículo, suas produções mais conhecidas são “Dolly Parton’s Heartstrings” (Netflix), “Dollface” (ABC), “The Good Place” (NBC), “13 Reasons Why” (Netflix), “Designated Survivor” (Netflix), “Modern Family” (FOX) e “Bones” (FOX).

Porém, atualmente, o seu mais recente sucesso está na série “Firefly Lane” (No Brasil: Amigas para Sempre), que desde a sua primeira temporada, vem estreando globalmente nos principais da Netflix, e já está com a 3ª temporada anunciada para o ano de 2023. Confira a entrevista!

Em todo o mundo, o cinema americano é sempre visto como um potencial astronômico, gostaria de começar perguntando sobre suas percepções a esse respeito. Os bastidores são tão fascinantes quanto o público imagina?

Cresci obcecado por filmes e TV americanos. Parecia um lugar tão mágico para mim e as estrelas de cinema eram como deuses. Mudar para Hollywood foi incrivelmente intimidador – você está se colocando na cidade mais competitiva do mundo, talvez para a indústria mais competitiva do mundo. Estou em Los Angeles há quinze anos e ainda me belisco toda vez que estou no set fazendo o que sempre sonhei, muitas vezes ao lado de pessoas de quem sou fã há anos. Pode ser glamoroso, mas na maioria das vezes é uma rotina. Apesar de tudo o que acabei de dizer, não recomendaria a ninguém. É difícil e você tem que realmente amá-lo.

Já com a confirmação da 3ª temporada, vocês estão fazendo sucesso na série “Firefly Lane” da Netflix, porém a segunda temporada ainda vai estrear agora em dezembro. Como estão suas expectativas para essas duas novas etapas?

Sim, eles dividiram a segunda temporada em 2 partes; a parte 1 já estreou e os episódios finais sairão no ano que vem. Acho que a série se aprofunda ainda mais nos relacionamentos nos novos episódios, enquanto mantém o que ressoou com as pessoas na primeira temporada. É mais divertido, eu acho, há mais risadas. Mas porque é Firefly Lane também há mais lágrimas!

Ben Lawson (Foto: Divulgação)

O enredo dessa série é bastante identificador com a realidade de muitos jovens, pois mostra nossa evolução como seres humanos na vida, principalmente com amadurecimento social. Você se viu muito em seu personagem? Que lição você acha que esta série transmite aos espectadores?

Sim, eu me identifico com muitos aspectos de Johnny. Acho que trazer um pouco de si para o papel fundamenta a verdade do personagem. Isso não significa que não haja momentos em que você diga “eu não faria isso, então preciso encontrar uma maneira de entender por que o personagem faz essa escolha”. Acho que as lições do programa giram em torno de perdão, lealdade, persistência, crescimento e compreensão.

A primeira temporada de “Firefly Lane” estreou em primeiro lugar globalmente na Netflix. Como tem sido fazer parte de um projeto tão grande?

Foi uma grande emoção para mim. Eu fiz inúmeros pilotos fracassados e muitos programas que foram cancelados após uma temporada, então finalmente fazer parte de algo que atingiu o sucesso parecia o que eu esperava durante toda a minha carreira!

O que não falta em seu currículo são ótimas séries, e algumas delas são “Modern Family” e “The Good Place”, ambas comédias. O humor é visto como algo desafiador para alguns artistas, como você consegue lidar com isso no palco? Existem especificidades neste gênero?

Eu amo fazer comédia. Você não pode fingir, ou você é engraçado ou não, então muitos atores têm medo disso, eu acho. Para mim, sempre será meu primeiro amor. Eu estive no mundo do drama nos últimos anos e estou realmente ansioso para fazer comédia novamente em breve. Geralmente, as horas são melhores e você não precisa chorar tanto.

Uma série que infelizmente durou apenas uma temporada, além de você, teve no elenco nomes como Ginnifer Goodwin, de “Once Upon a Time”, foi “Dolly Parton’s Heartsrings”. Você pode falar um pouco mais sobre o seu tempo nesta série?

Eu realmente amei fazer Heartstrings. Eu estava com tanto medo de conhecer Dolly Parton, mas ela é ainda mais incrível do que você pensa que ela será. Um anjo real. O processo em si era como fazer teatro; tivemos dois dias de ensaio (completamente inéditos), e nosso incrível diretor, Tim Busfield, realmente trabalhou com as apresentações. Como ator, achei muito satisfatório. Na maioria das vezes, na TV, é correr e atirar, então, quando você tem tempo para fazer algo com nuances e camadas, você se lembra de que está realmente tentando criar arte.

Ben Lawson (Foto: Divulgação)

No cinema, você também tem um destaque muito bom no premiado filme “Bombshell”, onde interpretou Lachlan Murdoch e em “Strings Attached”, ambos de muito prestígio e com ótimos elencos. Como foi a convivência entre o elenco nos bastidores e qual foi o significado desses projetos na sua carreira?

Tive muita sorte de fazer parte de alguns elencos incríveis. Verdade seja dita, fico muito nervoso perto de pessoas muito famosas; tão fora do set que costumo sentar-me sozinho em vez de ao lado de uma estrela de cinema. No Strings Attached foi na verdade o primeiro filme que eu já fiz. Eu estava em LA há apenas alguns anos e ainda não sentia que pertencia lá, então estar no set com essas grandes estrelas era genuinamente como estar em um estado de sonho. Eu estava tão nervoso que é de admirar que eles não tenham me demitido no primeiro dia.

Além da dramaturgia, você também investiu recentemente em um projeto literário sobre os devastadores incêndios florestal na Austrália em 2020. Esse problema vem se repetindo em vários lugares do mundo, como na Floresta Amazônica. Qual acredita ser a principal solução para estes casos e que mensagem quis passar com “To My Country”?

Acho que, como população global, TEMOS absolutamente que votar em políticos com um plano climático. O planeta deveria ser a coisa mais importante para nós; se todos nós decidirmos que é crucial salvar o planeta, então TODOS os candidatos tornarão isso importante para eles também, porque os candidatos concorrem apenas em questões que os elegerão.

Assim como em muitos países, ambas as séries “Firefly Lane”, “The Good Place” e “13 Reasons Why” foram um grande sucesso aqui no Brasil, onde fica nossa redação. Quanto você já conhece do nosso país e gostaria de nos visitar um dia?

Eu nunca fui ao Brasil, mas com certeza irei ao Carnaval um dia… se você me aceitar! Os brasileiros amam a Austrália, então conheci muitos de seus compatriotas nos anos que passei em Sydney. E convenhamos vocês são muito bonitos também… hora de começar a melhorar meu português, eu acho!

Acompanhe Ben Lawson no Instagram e seu currículo no IMDb

Parceria com Luca Moreira

Está gostando do conteúdo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados Charlotte. Desenvolvido por Board Digital