Bruno Oliveira e IMBA Original: o grupo musical que conquista destaque no cenário nacional

O IMBA Original, idealizado por Bruno Oliveira, renomado produtor e preparador vocal no mercado fonográfico, está conquistando destaque. Bruno Oliveira já trabalhou com grandes nomes da música nacional e internacional, como Ludmilla, Mumuzinho, Orochi, Duzão Menos é Mais, Soraia Ramos e Blaya, entre outros. Após dirigir uma versão especial da música “Vai Na fé”, interpretada por Negra Li e um coro de cantores profissionais, Bruno deu início ao IMBA, um grupo formado por cantores que já atuam como backing vocals de renomados artistas, como Glória Groove, Luiza Sonsa, Negra Li, Alexandre Pires e Emicida, entre outros.

Recentemente, um vídeo viralizou e chamou a atenção do programa Domingão, liderado por Luciano Huck. Em decorrência disso, o grupo IMBA Original recebeu um convite especial para se apresentar no programa, junto com Negra Li, em uma homenagem à empreendedora Toalá Antônia, proprietária da Casa das Kapulanas. A apresentação, que será exibida no dia 25 de junho, promete emocionar o público e trazer premiações e homenagens para Toalá Antônia. O IMBA Original mostra seu talento e consolida seu espaço no cenário musical, proporcionando momentos únicos e marcantes.

A participação do IMBA Original no programa Domingão, liderado por Luciano Huck, trouxe grande visibilidade para o grupo. Como você recebeu esse convite e qual foi o impacto dessa oportunidade no projeto?

Ficamos extasiados com a repercussão pós programa! O convite veio através da produção do programa Domingão, após assistirem pelo YouTube a nossa participação no vídeo que gravamos para o canal da Negra Li da música “Vai Dar Certo (vai na fé) “e eles queriam essa apresentação ao vivo no palco. Nós ficamos lisonjeados e teve um antes e depois sim na nossa carreira após a viralização do vídeo nas redes e nos deu força para formarmos de fato nossa carreira como grupo.

Além do reconhecimento no programa Domingão, você também trabalhou com artistas renomados como Ludmilla, Mumuzinho, Orochi, entre outros. De que forma essas colaborações contribuíram para seu crescimento profissional?

Foi incrível a experiência de colaborar no trabalho deles! Além disso, eles divulgaram em suas redes por meio de stories, sempre comigo, o que trouxe um maior respeito no mercado fonográfico. O resultado foi a evolução artística desses cantores não apenas vocalmente, mas também em sua visão artística. Foi uma honra ter a oportunidade de mentoreá-los.

Como foi dirigir a versão Live da música “Vai Na fé” interpretada pela cantora Negra Li? Quais foram os desafios desse projeto?

Foi uma experiência única! Foi uma realização profissional para mim, pois sempre trabalhei com coros, mas esse em especial foi formado por pessoas no qual eu sempre muito fã e admirei profissionalmente e nunca imaginaria ter confeições antes de ter esses cantores reunidos formando um coro e depois nos tornarmos um grupo que está revolucionando em tão pouco tempo o cenário musical Brasileiro.

O maior desafio foi conseguir uma data na agenda de todos para conseguirmos gravar o projeto que foi levantado no mesmo dia, fazer toda produção executiva e administrativa de contratação sozinho, mas no dia contei com o apoio de profissionais incríveis que deixou tudo mais leve principalmente o Produtor musical Rafael Fagundes que esteve do meu lado o tempo todo. Ele em especial é meu amigo desde a adolescência é que me ensinou música e me deu a primeira oportunidade de trabalhar profissionalmente com música. E viver tudo isso agora ao lado dele é um sonho realizado.

O que você acredita que diferencia o IMBA de outras iniciativas voltadas para a formação de cantores e backing vocals?

A bagagem profissional de cada integrante faz já o andamento do projeto tomar rumos maiores de fato, pois diferente de outros projetos que eu já direcionei, o IMBA já está pronto em todos os sentidos, artisticamente, em experiência pelos integrantes já estarem na estrada como profissionais alguns anos e trabalhados com muitos artistas renomados. E agora realizando um sonho em viver em grupo algo grandioso profissionalmente levando a arte da forma que amamos que é harmonizando e cantando com pessoas talentosas.

Para você, qual é o maior benefício que os cantores obtêm ao passar pela formação no IMBA Original?

Fora a visibilidade que o grupo já tem em meses de formação no mercado interno da música, agora a visão empreendedora de viver da arte participando dos processos como um todo, não somente cantando. Mas todos tem cargos no grupo então acabam aprendendo a gerir e fazer a gestão da carreira do grupo.

Acompanhe IMBA Original no Instagram

Com Affonso Tavares | Luca Moreira

Está gostando do conteúdo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados Charlotte. Desenvolvido por Board Digital