Trabalhar na música pode parecer fácil, principalmente quando já é famoso. Mas, muitos artistas não conseguiram alcançar sucesso nos primeiros álbuns. Quatro mulheres bem sucedidas fracassaram na música antes de serem mundialmente conhecidas.
Katy Perry é uma das cantoras mais amadas do pop. Seus clipes estão entre os mais visualizados do youtube. Mas, antes de conquistar o sucesso, Katy fracassou na adolescência. Em 2001, aos 16 anos, Perry gravou o primeiro álbum de estúdio. Com estilo gospel e usando o nome verdadeiro Katy Hudson, o álbum vendeu apenas 252 copias e deixou de ser comercializado após o fechamento da gravadora. Em 2004, assinou contrato com outra gravadora, produziu um álbum mas foi cancelado durante os estágios finais de produção. Katy alcançou o sucesso em 2007 com o lançamento de ‘One of the Boys’.
Herdeira e modelo, talvez só isso. Na música e cinema Paris Hilton não emplacou. Seu primeiro álbum lançado em 2006 foi um fiasco de acordo com as criticas. “Paris” vendeu 75 mil copias nos Estados Unidos, não conseguindo atingir o numero esperado da gravadora. Sem interesse em fazer turnê de divulgação, o álbum teve avaliação baixa e foi muito criticado. O fracasso na carreira musical fez Hilton abandonar a musica e investir na carreira de atriz.
A eterna Viúva Negra esta no topo das atrizes mais bem pagas. O que muitos não sabem é que Scarlett Johansson também é cantora. Lançou o primeiro álbum em 2008, aos 23 anos. Foi considerada inexpressiva, com voz irregular pelos críticos e comentários de que Scarlett não parecia natural, recebendo avaliações baixas. ‘Anywhere I lay My Head’ vendeu 25 mil copias mundialmente. Apesar do fracasso Scarlett continua na música e já lançou álbum em parceria com o cantor Peter Yorn.
Ganhadora de Oscar e a heroína da Marvel, Brie Larson tentou a carreira na música antes de fama. Em 2003, aos 13 anos, Brie publicou suas músicas no MySpace, pouco tempo depois recebeu um convite para gravar um álbum. Lançado em 2005, ‘Finally Out Of P.E’ vendeu menos de 4 mil copias e a gravadora perdeu o interesse de promover as musicas. Brie desistiu da música e se dedica a carreira de atriz.